O ENGENHO

O ENGENHO

Preço na Livraria PromoBooks

Preço: 2,00€
Adicionar ao Carrinho:
20 Promos
0,20€ em conta
Disponível entre 3 a 8 dias.

Ficha do Livro

Autor(a): Reinaldo Arenas
Publicado: 01/01/2006
Editor: ANTÍGONA
120 páginas | Capa Mole | Uma Cor
Temática:
ISBN: 978-9-726081-86-6

Sinopse do Livro

Cuba, anos 70. Um engenho de açúcar. Milhares de jovens recrutados à força tal como os escravos no século XVI trabalham nas plantações de cana base económica de Cuba enquanto a União Soviética garantiu o escoamento da produção. Em condições miseráveis e absolutamente infames, são obrigados a atingir as elevadas quotas de produção decretadas pelo Grande Ditador.

O Engenho constitui a primeira parte da trilogia Leprosorio e nela Reinaldo Arenas (1943-1990), poeta e romancista, dissidente expulso de Cuba e condenado ao exílio em 1980, remonta à época dos Descobrimentos para narrar a sua experiência nas UMAP Unidades Militares de Ajuda à Produção na realidade campos de trabalho forçado para onde eram enviados muitos dos indesejados da sociedade, entre os quais os homossexuais.

Para contar a história dos dulcíssimos grãos de açúcar refinados à custa de sucessivas humilhações e variadas formas de opressão, Arenas utiliza uma linguagem que se aproxima frequentemente da oralidade, misturando elementos étnicos com uma crueza brutal que reproduz linha após linha o indizível sofrimento provocado pela escravatura.


Comentários ao Livro O ENGENHO

Ainda sem Comentários. Seja o primeiro a deixar o seu comentário